Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mulher algo sobre nós .


Para falar da mulher é importante salientar esses tópicos.
O universo feminino mudou muito desde a década de 60. As mulheres foram para as universidades e passaram a disputar espaço no mercado de trabalho. Paralelamente, o desenvolvimento de métodos anticoncepcionais seguros, permitiu que a mulher definisse o momento que ela acredita ser mais oportuno para engravidar. Atualmente, muitas optam por ter filhos mais tarde, ou seja, depois dos 35 anos, seja por acumulo de funções ou por falta estabilidade.
Porém, a idade máxima ideal em termos biológico para a mulher ter o primeiro filho, continua sendo 28 anos.

Existe idade certa para se ter um filho?
A maternidade é um dos sonhos perseguidos pela maioria das mulheres. Ela sonha em fazer o enxoval de seu bebê, comprar berço, brinquedos, etc,. E para que isso aconteça, basta que ela tenha tido a primeira menstruação, portanto, apesar dela não está ainda totalmente pronta, ela já está apta fisiologicamente para ter um bebê.

Quanto mais nova a mulher, mais energia e disposição seu corpo tem para atender às exigências da maternidade. Mas não precisa desistir da gravidez só porque passou da faixa etária que se diz padrão.
A medicina teve um grande avanço. É possível sim planejar uma gestação depois dos 35 anos, pois os riscos podem ser controlados e superados se essa gestação for acompanhada de perto por profissionais competentes. Faça o seu pré-natal corretamente, garanta uma gravidez tranquila e sinta as emoções de ser mãe pela primeira vez.
Seja mulher, seja mãe, seja feliz.

Será que uma mulher para ser bonita ela precisa ser magra, alta, loira?
Claro que não! Mas, é importante se cuidar, pois a vida de uma mulher muda profundamente quando ela gera um bebê. Deixa de ser filha e torna-se mãe. Então ela precisa conciliar esta nova vida de mãe com a vida conjugal e profissional, e não esquecer das mudanças que ocorreram em seu corpo. São tantas as tarefas, tantas as mudanças que, com a quantidade de novas responsabilidades, é comum que a mãe sinta-se ansiosa e necessite de muita ajuda. Em relação ao seu corpo, muitas das vezes elas estão totalmente fora de forma, sentem-se feias e algumas até entram em depressão, é o chamado “depressão pós-parto”.
Segundo dados estatísticos, cerca de 15% das mulheres são afetadas por depressão pós-parto (DPP).

A depressão não é apenas um transtorno de humor. Os sintomas vão além de tristeza, ansiedade, angústia e perda de interesse, podendo apresentar sintomas físicos como dores inexplicáveis pelo corpo sem causa clínica definida, alterações gastrintestinais, no sono e no apetite, dor de cabeça, entre outros. A depressão afeta o corpo todo e interfere na habilidade do paciente em trabalhar, estudar, comer, dormir e apreciar atividades antes agradáveis.

Por isso, é fundamental que ela seja tratada com carinho e com sensibilidade pelo companheiro e pelos familiares, para que vivencie a maternidade com maturidade, dedicação e responsabilidade, mas livremente, de modo natural e espontâneo.

Ser mãe não é padecer no paraíso.
Ser mãe é desprender-se da necessidade de provar aos outros que é competente ou que está sempre feliz.
Ser mãe é ser humano. É está realizada com a maternidade e, ao mesmo tempo, ter o direito de não estar sempre certa, de não estar sempre feliz, de ficar cansada, irritada, triste e tudo o mais.

Dia 8 de Março é o Dia Internacional da Mulher
Todos podem colaborar para que a mãe, a mulher encontre o seu jeito de ser. Aumente sua auto confiança e encontre o seu próprio caminho com tranquilidade.

As mulheres estão cada vez mais preocupadas com a saúde, e também com a beleza. Mas a preocupação com a saúde hormonal também deve estar na ordem do dia.

Por conta da pressão social a qual a mulher sofre, ela faz dietas mirabolantes para ficar magra e ás vezes fica até doente, ou seja, o que deveria proporcionar bem estar, prejudica a sua saúde e pode até matá-la.

É importante ressaltar, porém, que ela deve se cuidar sim, mas, não deve usar nenhum medicamento ou fazer uma dieta severa sem prescrição e rigoroso acompanhamento médico. Para começar elas devem ser encorajadas a modificar seus hábitos diários: realizar atividades físicas regulares, manter um período satisfatório de sono diário, ter uma boa alimentação e evitar o uso de substâncias como, álcool e tabaco.

Violência contra mulher
Você sabia que a cada 15 segundos uma mulher é espancada por um homem no Brasil? O primeiro passo para terminar com a violência contra a mulher é romper com o silêncio.
Dados da Organização Internacional do Trabalho mostram que 52% das mulheres do Brasil já sofreram assédio sexual.
A mulher não deve hesitar, tem que denunciar. Não fique aterrorizada com possíveis ameaças.
Procure uma delegacia da mulher denuncie e conquiste o direito de ser feliz.

Mulher e o mercado de trabalho
Apesar das mulheres terem conquistado os seus espaços no mercado de trabalho, elas ainda hoje ganham menos que os homens. É inadmissível que, em pleno terceiro milénio, esta mentalidade machista ainda persista em algumas empresas. Homens e mulheres, mesmo com as suas diferenças físicas, são iguais intelectualmente, a competência não escolhe sexo.

Mulheres modernas
As mulheres de hoje são despojadas, atrevidas, no bom sentido é claro, e sabem o que querem.

Casar de papel passado, como diria nossa avó, não é mais tão importante para as mulheres, assim dizem os especialistas. Juntar os "trapos" e morar junto sem oficializar a união é cada vez mais comum e resulta na mistura de namorado + marido, o "namorido".

As mulheres pensam mais ao invés de sentirem. A preocupação com a carreira as leva a ficarem mais racionais e este comportamento se reflete nas relações afetivas.

Elas gostam de ficar bonitas, para isso não economiza tempo, dinheiro e até sofrimento, é isso mesmo, elas recorrem á cirurgias plásticas para aumentar ou diminuir seios, para diminuir barriga, para que o seu nariz fique “perfeito”, mudam cor de cabelo, estilo, enfim todo visual. Em sua bolsa não pode faltar maquiagem, um bom perfume, bijuterias, etc. Fazem isso por eles e obviamente por elas.

Atualmente há uma infinidade de produtos de diversas marcas para tudo, para todos os gostos e bolsos. Quem pensa que chocolate só serve para comer, está totalmente enganado. O chocolate também é usado para hidratar o corpo e os cabelos. Ele deixa o cabelo liso, brilhante e com aspecto super saudável, enquanto no corpo ele deixa a pele macia e sedosa. Sem falar na fragrância deliciosa que fica no ar.

Portanto, as mulheres tornam-se confortáveis e irresistivelmente sedutoras. Elas precisam valorizar o corpo e exercer um certo fascínio sobre o sexo oposto.
O que os homens querem mais???

Nenhum comentário:

Postar um comentário